[terça-feira, 20 de março de 2007]
“O Sucesso se Constrói a Noite”
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um Meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Precisa falar mais alguma coisa?!?!?!
Thiago Cavalcante
postado por thiago** em algum momento de sanidade às 12:24
____________________
[domingo, 18 de março de 2007]
Vês? o verso que escrevo... este verso... nem vês... nem sabes que existe... ilusão... pura ilusão... acreditamos... cremos... e no fim nos decepcionamos... a vida nos enche de surpresas... a vida... oh vida... cheia de curvas... nos leva por caminhos tão engraçados... isso para não dizer trágicos... mas de tudo podemos aproveitar algo... ao menos tive uma ilusão... pretensão... qse eterno... e vês?? oq acaba de ler... não passa de uma ilusão... ilusão besta.. boba... palavras soltas... palavras perdidas... palavras descompassadas... apenas palavras... soltas no ar... pego-as... uma a uma... junto-as... e transformo o caos... em algo com sentido... ilusão... ilusão de sentido... sentido que não passa de apenas um arranjo... um mal arranjo... um desarranjo... um quê de belo e feio... e disforme... mas algo que toque... toque onde???... sei lá... mas que mude... faça mudar algo... algo em nós... e nos faça abrir o peito... e bradar... bradar forte... bradar alto... bradar ao mundo... EU EXISTOOOO!!! e assim acreditar que agora... agora... agora deixas de ser uma ilusão... pura ilusão... vc ainda eh uma ilusão... pretensão de existência.. de plenitude... e permanência... e acordas... senta à cama... olha ao redor.. olha... e agora sim... acredita... foi um sonho... um sonho... EU VIVO UM SONHO.... mas não eh um conto de fadas... é um sonho.. da vida "real"... que na verdade não passa de uma mera ILUSÃO!
postado por thiago** em algum momento de sanidade às 01:18
____________________
[quarta-feira, 7 de março de 2007]
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
- ClariceLispector -
E assim somos... uma tentativa frustrada de traduzir um sentimento! Um devir inconstante, a certeza de que não será possível transmutar em palavras algo tão abstrato e sublime por excelência... por isso os sentimentos muitas vezes se mostram sublimes... mera ilusão... tanto que vista a impossibilidade de materializá-los em palavras... eles se esvaem... escorrem por entre os dedos do discurso... se perdem entre a caneta e o papel! É aquela inquietude ki nos deixa absorto, mesma inquietude ki nos traz para dentro de si e faz com que busquemos uma tradução... uma melhor significação do sentimento, mas já dizia um antigo provérbio italiano traduttori tradittori, os tradutores são traidores... e assim nunca conseguiremos expressar oq sentimos! Pois todas as tentativas... todas as palavras ditas... não passarão de palavras e não conseguirão agregar todo o significado que o sentimento traz em seu cerne.
Por isso, depois de um tempo cheguei a seguinte conclusão, melhor que palavras são atitudes, gestos, são os DETALHES eles sim são importantes, pois são eles ki mostram o quanto aquilo, aquele sentimento eh importante... assim como a confiança deve ser conquistada, o sentimento eh algo que deve ser demonstrado, como um flor... regada... observada... tratada com carinho... todo sentimento... eh melhor traduzido assim, se perde menos na tradução quanto se tenta transformá-lo em atitudes, em gestos... desde que sejam sinceros, verdadeiros, pretensão de eternidade... mas certeza de que o será, mesmo que "o sempre" não dure para sempre!
e eh por isso que:
"A amizade é um amor que nunca morre"
- Mário Quintana -
postado por thiago** em algum momento de sanidade às 02:10
____________________